Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N e a Direção-Geral do Território promovem, a 4 de julho, o IV Encontro Nacional de Infraestruturas de Informação Geográfica (ENiiG 2019).

Subordinado ao tema “Informação Geográfica em Portugal: da produção à partilha”, o encontro, que terá lugar na Fundação Engº António de Almeida (Porto), abordará assuntos que vão desde as temáticas relacionadas com a produção de informação geográfica até à forma como esta pode ser disponibilizada aos utilizadores em infraestruturas de informação geográfica.

Será apresentado publicamente o novo Geoportal do Sistema Nacional de Informação Geográfica (SNIG) e, procurando dar sequência aos assuntos abordados na última edição, aprofundar-se-á a estratégia para envolver a Administração Pública Local no desenvolvimento do SNIG.

O programa deste encontro contempla igualmente apresentações sobre o novo enquadramento legal que estabelece os princípios e as normas a que deve obedecer a produção cartográfica e as novas especificações técnicas para a cartografia topográfica nacional.

Finalmente, será apresentada a nova cobertura de ortofotos de Portugal continental, produzida a partir da cobertura aerofotográfica digital de 2018 adquirida pelo Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I. P. e financiada pelo Fundo Florestal Permanente.

A participação no ENiiG 2019, que decorre entre as 09h30 e as 17h, é gratuita, mas sujeita a inscrição até ao dia 2 de julho aqui.

Voltar ao Topo da Página