Missão Douro

Balcão Eletrónico da CCDR-N recebeu num mês 800 pedidos para intervenção em vinhas e muros no ADV

https://e-balcao.ccdr-n.pt/

O Balcão Eletrónico da CCDR-N já recebeu mais de 800 pedidos relacionados com a plantação e reconstituição de vinhas e beneficiação de muros no Alto Douro Vinhateiro (ADV). Trata-se de um volume muito significativo de processos, que deixaram de ser apresentados em papel à Missão do Douro da CCDR-N, entidade gestora da paisagem Património Mundial, e serão agora tramitados via digital. O novo serviço na plataforma online foi aberto ao público apenas há um mês e reflete a dinâmica da atividade económica no ADV.

Em cada uma das tipologias, vinhas e muros, os utilizadores deverão preencher o formulário de requerimento disponível online e anexar na plataforma os elementos necessários para instrução e posterior análise do processo.

O Balcão Eletrónico da CCDR-N Plataforma +Serviços, disponível em https://e-balcao.ccdr-n.pt/, é um investimento cofinanciado pelo COMPETE, através do QREN e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito da candidatura ao Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública (SAMA). Está inserido na política de desmaterialização de processos e permitirá eliminar por completo o envio em papel de um volume significativo de informação, assim como reduzir de forma expressiva o seu período de análise.