Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N e o MIRA FÓRUM inauguram no próximo dia 6 de setembro, às 21h30, na galeria MIRA FÓRUM, no Porto, a exposição fotográfica “Prémio Arquitetura do Douro”, uma coletânea fotográfica – com a curadoria de Manuela Matos Monteiro e João Lafuente - que propõe um olhar retrospetivo sobre os cinco vencedores do galardão, assim como das menções honrosas.

O Centro de Alto Rendimento do Pocinho, o Museu do Côa, o Armazém da Quinta do Portal, o Museu da Vila Velha, a Adega da Quinta da Touriga e o Museu Miguel Torga (entre outros), assinados por nomes como Siza Vieira, Souto Moura, Belém Lima e Camilo Rebelo, ganham destaque na exposição. Em paralelo, decorrerá ainda uma mostra na Estação de Metro da Trindade – inaugurada no mesmo dia às 18h - com obras da exposição, escolhidas pelos curadores, que ficará patente até ao final do mês de setembro.

A iniciativa, promovida pela CCDR-N em parceria com a Ordem dos Arquitectos - Secção Regional do Norte, a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e a Direção Regional da Cultura do Norte, distingue boas práticas do exercício da arquitetura realizadas na região após a inscrição do Alto Douro Vinhateiro na Lista do Património Mundial da UNESCO (14 de Dezembro de 2001). Podem concorrer ao Prémio Arquitetura do Douro, que se encontra em período de submissão de candidaturas até ao dia 30 de setembro, intervenções de construção, conservação ou reabilitação de edifícios ou conjuntos arquitetónicos, bem como intervenções de desenho urbano em espaço público.

Saiba mais em www.ccdr-n.pt/premioarquiteturadouro.  

 

Voltar ao Topo da Página