Apoios

Candidaturas a Incentivos do Estado para a Comunicação Regional e Local abrem a 1 de Março

Período de candidaturas até 21 de março

Abre, a 1 de março, um novo período de apresentação de candidaturas ao Regime de Incentivos do Estado à Comunicação Social Regional e Local.

A submissão de projetos inseridos neste programa de apoio do Estado decorre até ao próximo dia 21 de março e abrange apoios para a modernização tecnológica, desenvolvimento digital, acessibilidade à comunicação social, desenvolvimento de parcerias estratégicas e a literacia e educação para a comunicação social.

Compete à CCDR-N a apreciação e aprovação das candidaturas de órgãos de comunicação com sede na Região Norte. As condições de acesso ao novo regime, assim como os critérios de atribuição de apoios, são regulamentados pela Portaria 179/2015, de 16 de junho, em articulação com o Decreto-lei 23/2015 de 6 de Fevereiro.

O requerimento da candidatura e a documentação a anexar devem ser enviados, preferencialmente, por correio eletrónico (incentivoscsocial@ccdr-n.pt), ou por correio postal (Gabinete de Marketing e Comunicação, Rua Rainha D. Estefânia, 251 | 4150-304 Porto), devendo a data de registo respeitar o prazo-limite atrás referido.