Cooperação

Anuário da Euro-Região Galicia-Norte de Portugal 2016

Disponível para download

Já está publicado o Anuário da Euro-Região Galicia-Norte de Portugal 2016. Uma publicação que reúne relatórios e comunicacões de responsáveis políticos, agentes sociais, jornalistas e todas as instituições que trabalharam no último ano na Euro-Região Galicia - Norte de Portugal.

De destacar o artigo da autoria do presidente da CCDR-N, Fernando Freire de Sousa, que salienta a proximidade histórica e cultural e do entendimento entre instituições públicas, empresas e cidadãos destas duas regiões. Sublinha ainda a cooperação na promoção ao nível do emprego, sobretudo na “promoção do empreendedorismo jovem em setores alinhados com a Estratégia de Especialização Inteligente Transfronteiriça (RIS3T)”.

Por seu lado, Ester Silva, vice-presidente da Comissão, salientou a nova edição do Programa de Intercâmbio IACOBUS, que registou o maior número de candidatos até à data, como reflexo do “interesse da comunidade académica da Euro-Região em partilhar saber, experiência e conhecimento e contribuir, deste modo, para a criação de valor.”