Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial da Eurorregião Galiza - Norte de Portugal, em coordenação com as Universidades, Institutos Politécnicos e Centros Tecnológicos da Galiza e do Norte de Portugal, retomou o intercâmbio entre as duas regiões e prolongou o prazo de estadias até 31 de outubro de 2020.

A retoma admite ainda novas modalidades de cooperação, combinando a atividade presencial com a virtual, permitindo flexibilizar os requisitos das estadias. O período de intercâmbio passa a não ser necessariamente contínuo desde que o período total de permanência seja o mesmo que o solicitado no pedido.

As novas edições do Programa IACOBUS (Estadias de Investigação e Papers) serão lançadas no último trimestre deste ano terão algumas novidades: a integração de duas fundações biomédicas galegas; a avaliação extra de projetos de pesquisa relacionados com a atual pandemia COVID-19 e a possibilidade de aplicação de uma nova modalidade IACOBUS para a promoção e reconhecimento de patentes. 

O Programa IACOBUS é considerado um sucesso no meio académico da Eurorregião Galiza-Norte de Portugal, com mais de 1.755 candidatos nas sete edições já realizadas, entre as quais foram selecionados 964 projectos de investigação, com um financiamento total de 1.080.600 de Euros.

Voltar ao Topo da Página