Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

GNP, AECT acaba de lançar o Anuário da Eurorregião Galicia-Norte de Portugal 2019. A publicação reúne relatórios e comunicações de responsáveis políticos, agentes sociais, jornalistas e outras instituições associadas a esta Eurorregião.

De salientar o artigo da autoria do Presidente da CCDR-N, Fernando Freire de Sousa, que destaca a cooperação entre as duas regiões e a importância de assumirem “mais posições conjuntas”. Freire de Sousa sublinha a necessidade de sinergias para a construção e implementação de “novos elementos de focagem” para a Eurorregião, de forma a serem considerados pela Comissão Europeia no próximo programa de cooperação transfronteiriça. Como exemplo, utilizou a recente Declaração de Vigo, criada com o objetivo de “atender a todas as oportunidades que os diferentes fundos europeus oferecerão, concretizando uma maior diversidade de projetos a desenvolver”.

Merecem ainda destaque os artigos relativos ao 1.º Encontro de AECTs da Península Ibérica, assim como a dinamização da cooperação ativa para o desenvolvimento económico alicerçada no Programa IACOBUS.

Voltar ao Topo da Página