Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N realizou, no passado dia 16 de outubro, a primeira reunião do grupo regional de stakeholders do projeto MONITORIS3. A reunião foi dedicada à criação deste grupo regional, bem como à partilha do trabalho desenvolvido durante a primeira fase do projeto.  

A reunião serviu ainda para uma primeira discussão sobre o instrumento de política, relativo à contratação de recursos humanos altamente qualificados, com o objetivo de qualificar o Sistema Regional de Inovação. Este grupo regional será também responsável por acompanhar a monitorização do plano de ação regional a ser implementado na 2ª fase do projeto que decorrerá entre 2020 e 2021. O este será coordenado pela CCDR-N, em articulação com a Autoridade de Gestão do NORTE 2020, contando com a participação de organismos nacionais responsáveis pelo planeamento e gestão de políticas de C&T, inovação e competitividade de empresas, entidades do ensino superior, representantes de cada uma das plataformas temáticas de especialização inteligente e representantes de outros projetos Interreg Europe que incidem sobre o tema da monitorização.

O MONITORIS3 é apoiado pelo INTERREG EUROPE que tem como objetivo principal a troca de experiências ao nível de mecanismos de monitorização e metodologias de desenvolvimento de políticas no âmbito da implementação das estratégias regionais de especialização inteligente (RIS3). A parceria que sustenta este projeto é liderada pela Agência Galega de Inovação (Espanha) e envolve as seguintes entidades parceiras: Development Agency of the West Region Romania (Roménia), Regional Development Agency, Dubrovnik and Neretva Region (Croácia), Veneto Region (Itália), Nordland County Council (Noruega), CCDR-N (Portugal) e ANI (Portugal).

Voltar ao Topo da Página