Cooperação Territorial Europeia

Instituições de ensino superior da Galiza e da Região do Norte assinam protocolo de cooperação a 11 de abril

Acordo inclui Programa IACOBUS

As três universidades da Galiza e as oito universidades e institutos politécnicos da Região do Norte de Portugal assinam com a Junta da Galiza, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Fundação Centro de Estudos Euro Regionais Galicia – Norte de Portugal (CEER) um protocolo que estabelece os princípios gerais e as condições para colaboração entre as instituições.

A sessão decorre na sexta-feira, 11 de Abril, às 11h00 (hora local espanhola), na sede do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT), em Vigo. O Protocolo de Cooperação Cultural, Científica e Pedagógica a estabelecer entre as Universidades e Centros de Ensino Superior da Euro região Galicia-Norte de Portugal inclui o programa IACOBUS, um sistema de intercâmbio entre professores, investigadores, pessoal administrativo e de serviços das Instituições de Ensino Superior da Euro região Galicia-Norte de Portugal.

O intercâmbio no IACOBUS privilegiará as áreas de cooperação identificadas no Plano de Investimentos Conjuntos 2014-2020 aprovado em 27 de janeiro, em Baiona.