Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galicia – Norte de Portugal (GNP, AECT) apresenta no dia 8 de maio, pelas 11h30, na Praça da República de Valença, o livro “Os Bochechas – Entre Galiza e o Norte de Portugal”, com a presença das personagens que ilustram esta edição e de alunos de várias escolas. “Os Bolechas”, um fenómeno crescente na Galiza, nasceram no ano 2000 e tornaram-se protagonistas na literatura infantil galega, com mais de 500 títulos publicados e um milhão e meio de exemplares distribuídos.

Estes livros têm uma forte componente didática, relativa a conceitos hábitos saudáveis, conhecimentos da vida diária, entre outros. Também a RTP emite episódios desta família composta por seis irmãos: Carlos, as gémeas Loli e Pili, Braulio, Sónia e o pequeno Tatá, às quais se junta, em todas as aventuras, a mascote Chispa.

Esta edição, em português e em galego, é cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional FEDER no âmbito do Programa INTERREG V-A España–Portugal (POCTEP) 2014-2020 e pretende seguir a linha das anteriores, mas mostrando ao público a Eurorregião Galicia – Norte de Portugal, numa história onde os Bochechas viajam por diversos locais deste território.

Voltar ao Topo da Página