Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

Encontra-se a decorrer o prazo de apresentação de candidaturas à V edição do Prémio Literário Nortear. O galardão é dirigido a jovens residentes, nascidos ou registados no Norte de Portugal ou na Galiza, entre os 16 e os 36 anos.

Este prémio anual tem como objetivos promover o aparecimento de novos escritores; estimular a produção de obras inéditas no domínio da ficção; incentivar a criatividade literária entre os jovens escritores; distinguir obras literárias originais e fomentar a circulação e distribuição de obras literárias além fronteiras. Podem candidatar-se ao galardão todas as pessoas singulares (entre os 16 e os 36 anos) residentes, nascidas ou registadas na Região Norte de Portugal ou na Galiza. Todas as obras deverão ser em escritas em formato de relato ou conto nas línguas portuguesa e galega. Todos os trabalhos terão de ser enviados, por correio postal, para o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza - Norte de Portugal até ao dia 28 de junho de 2019.

O Prémio, cofinanciado pela Agrupación Europea de Cooperación Territorial Galicia-Norte de Portugal (GNP, AECT) - INTERREG V-A Espanha-Portugal, é promovido pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza - Norte de Portugal, pela Direção Regional de Cultura do Norte (Portugal) e pela Consellería de Cultura e Turismo – Xunta de Galicia (Espanha).

O regulamento encontra-se disponível aqui.

Consulte on-line

Artigos Relacionados

Agenda Relacionada

Voltar ao Topo da Página