Cooperação

CCDR-N participa em seminário temático do projeto MONITORIS3 na Roménia

Interreg Europe

A CCDR-N participou nos dias 13 e 14 de março no seminário temático inter-regional, na reunião do Steering Committee e nas visitas de estudo do projeto MONITORIS3, aprovado no âmbito do Programa INTERREG EUROPE, que teve lugar em Timisoara, na Roménia.

O MONITORIS3 é um projeto de cooperação europeu que tem como objetivo principal a troca de experiências ao nível de mecanismos de monitorização e metodologias de desenvolvimento de políticas no âmbito da implementação das estratégias regionais de especialização inteligente (RIS3).

A parceria que sustenta este projeto é liderada pela Agência Galega de Inovação (Espanha) e envolve as seguintes entidades parceiras: Development Agency of the West Region Romania (Roménia), Regional Development Agency, Dubrovnik and Neretva Region (Croácia), Veneto Region (Itália), Nordland County Council (Noruega), CCDR-N (Portugal) e ANI (Portugal).

Este encontro contou com a presença de representantes de agências públicas das regiões parceiras do projeto e de um representante da RIS3 nacional da Roménia, tendo como objetivo a partilha de conhecimento, experiências e a identificação de boas práticas para a melhoria de instrumentos de política pública.

A CCDR-N participa com a Estratégia de Especialização Inteligente da Região do Norte (NORTE RIS3). Do trabalho em conjunto realizado pelas regiões parceiras resultarão seis planos de ação regionais.