Cooperação

CCDR-N organiza seminário europeu sobre eficiência energética na habitação social

Social Green

A CCDR-N organiza, no próximo dia 26 de março, o seminário “Carbon Neutral Social Housing in Europe Post 2020 Challenges and Opportunities” (Neutralidade Carbónica na Habitação Social na Europa: Desafios e Oportunidades no Pós-2020), que decorrerá na Casa da Música, pelas 9h, e será aberto a todos os interessados.

O programa do seminário conta com a presença de oradores de instituições de relevância para o setor da habitação, que debaterão os desafios e oportunidades, em matéria de eficiência energética, com os quais se depara a habitação social, a partir de perspetivas regionais, nacionais e europeias.

Este seminário enquadra-se no próximo evento transnacional do projeto SOCIAL GREEN, dinamizado na Região Norte pela CCDR-N e pelo Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto (CEiiA). Este projeto tem como objetivo principal a melhoria de instrumentos de política pública para o aumento da eficiência energética na habitação social, contribuindo desta forma para as prioridades europeias e nacionais de uma economia de baixo carbono. Integra ainda um total de oito parceiros, oriundos de seis países (Croácia, Espanha, Estónia, Portugal, Roménia e Suécia), tendo o apoio do Programa de Cooperação Territorial INTERREG EUROPE, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

A participação no seminário é gratuita mas sujeita a inscrição aqui.