Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N participou, entre os dias 24 e 26 de janeiro, no Evento Intercalar e 5ª Reunião Inter-Regional do projeto NMP-REG (Delivering Nanotechnologies, advanced Materials and Production (NMP) to REGional manufacturing), aprovado no âmbito do programa Interreg Europe.

O evento, realizado em Leuven (Bélgica), foi organizado pela Agência para a Inovação e Empreendedorismo da Região de Flandres (Agentschap Innoveren & Ondernemen) e contou com a presença de uma delegação da CCDR-N. O evento teve ainda a participação de outras entidades da Região do Norte, nomeadamente, o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), a Agência Nacional de Inovação (ANI) e o Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes (CeNTI), enquanto stakeholders convidados.

Neste encontro, participantes de 9 regiões de 8 diferentes países (Alemanha, Bélgica, Espanha, Holanda, Itália, Portugal, República Checa e Roménia) tiveram a oportunidade de partilhar experiências e desafios relacionados com as estratégias de especialização inteligente e os instrumentos de política pública regional existentes para o incentivo à colaboração entre a ciência e a indústria nos domínios das nanotecnologias, materiais avançados e novos processos de produção. O Evento Intercalar contou também com a presença da ERRIN (European Regions Research and Innovation Network) e da Comissão Europeia.

O projeto NMP-REG agrupa parceiros motivados em melhorar os instrumentos de política pública regionais que têm em vista a promoção da aplicação da investigação e inovação desenvolvidas na área das nanotecnologias, materiais avançados e novos processos de produção à indústria.

Para mais informação acerca do projeto clique aqui.

Voltar ao Topo da Página