Cooperação

IACOBUS arranca com mais 135 beneficiários

Fevereiro a Junho 2018

A quinta edição do programa IACOBUS arranca, já no início do próximo ano, com 135 beneficiários, entre docentes, investigadores e pessoal administrativo de instituições de ensino superior da Euro-Região Galiza – Norte de Portugal.

Os resultados foram revelados, recentemente, pela Comissão de Avaliação do IACOBUS, após avaliar as 295 candidaturas submetidas. Das 135 candidaturas, 65 são referentes a universidades portuguesas e 70 oriundas de universidades galegas.

As áreas de trabalho dos beneficiários desta edição são muito abrangentes, destacando-se as Ciências da Saúde, as Humanidades, as Engenharias, as Ciências Económicas e Empresariais, as Ciências Sociais, as Tecnologias da Informação e Comunicação, as Ciências Ambientais, os Recursos Naturais o Direito, entre outras.

A 5ª edição, cujo período de intercâmbio decorre entre o dia 1 de fevereiro e o dia 30 de junho, tem uma dotação orçamental de 150.000 Euros.

O IACOBUS é uma ação promovida pela Comunidade de Trabalho Galicia-Norte de Portugal, com financiamento do programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.