Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

Cerca de 70 peritos ibéricos na gestão de bens classificados pela UNESCO como Património Mundial analisaram os desafios do turismo sustentável no Alto Douro Vinhateiro (ADV). A reflexão, que decorreu no contexto do VI Encontro Ibérico de Gestores de Património Mundial, realizado de 29 a 31 de março, em Santiago de Compostela, incluiu uma análise sobre as mais-valias do sistema de gestão para consolidar o território como destino turístico sustentável.

Das vantagens apresentadas destaca-se o envolvimento de diferentes entidades na gestão operacionalizada pela CCDR-N, designadamente através do Conselho Consultivo do ADV, com 50 entidades representativas do setor público e privado, e de um Grupo Coordenador Permanente, composto por instituições públicas com responsabilidade na gestão do território.

No encontro foram ainda abordadas outras questões como a importância da dinamização de redes e rotas num destino turístico Património Mundial e identificados casos como a rede das aldeias vinhateiras, dos monumentos do Vale do Varosa e de caminhos e miradouros durienses

Voltar ao Topo da Página