Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

No âmbito da Agenda Regional para a Economia Circular, a CCDR-N promove, no próximo dia 15 de maio, na Fábrica de Santo Tirso, a conferência “Cidades e Territórios: Oportunidades e Benefícios da Economia Circular”.

Enquadrado no protocolo de colaboração técnica e financeira entre a CCDR-N e o Fundo Ambiental, este evento irá reunir um leque diversificado de atores regionais, representantes de várias entidades da Região Norte, que procurarão promover a partilha de experiências em contexto urbano.

O encontro contemplará ainda uma vertente mais prática, com a realização de quatro workshops subordinados aos temas “Sistemas para Instalação de Coberturas Verdes e Jardins Verticais”; “O Sistema da Indústria Responsável (SIR) e o Ordenamento do Território: O caso das Zonas Empresariais Responsáveis (ZER)”; “Revolarização da Água em contexto urbano” e “CIDADE MAIS: Mobilizar para Transformar”.

Para o processo de criação da Agenda Regional da Economia Circular contribuem, igualmente, outras áreas temáticas intensivas no uso de matérias-primas como os resíduos de construção e demolição, o têxtil, a construção, o agroalimentar e os transportes.

 

Voltar ao Topo da Página