Relatório Trimestral

CCDR-N assinala 10 Anos de Norte Conjuntura

Apresentações já disponiveis

A CCDR-N assinala, em 2016, os 10 anos do “Norte Conjuntura”, um relatório trimestral que se destaca por reunir e analisar a informação disponível mais relevante para a identificação precoce das tendências que marcam a evolução económica, a curto prazo, da Região do Norte no contexto nacional.

Atendendo ao caráter único e pioneiro do serviço prestado, a CCDR-N promove, em parceria com as universidades públicas da região, o ciclo “Encontros Norte Conjuntura”, como forma de assinalar a efeméride e contribuir para a reflexão em torno da definição de políticas públicas e da aplicação dos fundos da União Europeia no Norte de Portugal.

O ciclo “Encontros Norte Conjuntura” arrancou a 12 de maio, no Instituto de Design de Guimarães, com a sessão “NORTE & Pessoas”, que incidiu em temas como educação, qualificação e mercado de trabalho. Do programa destaque para a participação do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, do Reitor da Universidade do Minho, António Cunha, e do Presidente da CCDR-N, Emídio Gomes.

 

O ciclo "Encontros Norte Conjuntura" é apoiado pelo NORTE 2020, ao abrigo do Portugal 2020 e através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.