Região do Norte

CCDR-N atualiza plataforma online com dados das Áreas de Acolhimento Empresarial

http://aae.ccdr-n.pt

A CCDR-N lançou uma versão mais atual da plataforma online das Áreas de Acolhimento Empresarial (AAE) da Região do Norte de Portugal, uma ferramenta facilitadora da atração de investimento para a Região, disponível em português e inglês, através da ligação http://aae.ccdr-n.pt. Esta nova versão da plataforma apresenta mais conteúdos e funcionalidades.

O retrato de cerca de 300 espaços estruturados para a localização de empresas integra dados como localização, contactos das entidades gestoras, disponibilidade de lotes, pavilhões e escritórios e distância às principais infraestruturas de transporte. A plataforma permite filtrar a informação através de diferentes critérios, assegurando que os resultados vão ao encontro das preferências do utilizador. É possível, por exemplo, identificar se existem AAE numa dada sub-região NUTS III, que tenham disponibilidade para acolher uma nova empresa a curto prazo e com localização a uma determinada distância máxima de um nó de autoestrada. A plataforma permite, ainda, gerar relatórios automáticos de caracterização de cada um dos espaços para a localização de empresas.

A versão inicial da plataforma foi desenvolvida pela CCDR-N em 2015, em parceria com as entidades intermunicipais e os municípios do Norte de Portugal, no âmbito de um projeto cofinanciado pelos fundos da União Europeia, através do “ON.2 – O Novo Norte”, no contexto do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN) e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).