Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

No âmbito da iniciativa NORTE ON BIKE, a CCDR-N participou ativamente, em conjunto com as entidades intermunicipais regionais (CIMs e Área Metropolitana do Porto) e o Turismo de Portugal, na inscrição da Região Norte no portal “Portuguese Trails”.

A inclusão do Norte de Portugal na plataforma possibilita a consulta de informação e conteúdos (em cinco idiomas) sobre programas de comercialização de empresas “bike & walk friendly”, para a prática de Walking e Cycling, em percursos de elevada beleza e de profundo contacto com a natureza.

São os casos das Ecopistas do Tâmega e do Minho, da Ecovia do Rio Lima, da Eurovelo Portugal – Rota da Costa Atlântica ou dos três Centros de BTT. No total, estes traçados perfazem 46 percursos e mais de 900 km para a prática do Cycling e Walking, envolvendo cerca de 16 unidades de alojamento com requisitos Bike&Walk friendly e 17 programas de empresas associados aos traçados âncora. Prevê-se, no entanto, que esta rede de traçados âncora regionais seja brevemente ampliada face aos projetos atualmente em curso ao abrigo do programa operacional NORTE 2020.

Com a disponibilização de cinco regiões turísticas - Porto e Norte, Centro de Portugal, Alentejo, Algarve e Açores, a plataforma www.portuguesetrails.com apresenta já um total de 34 rotas de Cycling e Walking que representam 425 percursos, num total de mais de 14.000 km.

Voltar ao Topo da Página