Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N associa-se ao Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (CNSF) na dinamização, a norte do país, da Semana da Formação Financeira 2018, com o lema “Na Formação Financeira Todos Contam!”.

As iniciativas, que contemplam campanhas de sensibilização da população para a importância da formação financeira, incluindo conferências e workshops, decorrem em vários pontos do país, e são especialmente dirigidas a jovens em idade escolar, professores e outros formadores, gestores de micro e pequenas empresas, jogadores de futebol, psicólogos e população em geral.

Na Região Norte a iniciativa arranca a 30 de outubro, prolongando-se até 2 de novembro, num conjunto de localidades que integram quer o Tâmega e Sousa (Marco de Canaveses, Amarante, Baião, Celorico de Basto, Lousada e Castelo de Paiva), quer o Alto Tâmega (Chaves, Valpaços, Vila Pouca de Aguiar, Ribeira de Pena, Boticas e Montalegre).

Estas iniciativas inserem-se no âmbito do acordo de cooperação celebrado com as Comunidades Intermunicipais do Tâmega e Sousa e Alto Tâmega, dando continuidade à implementação do protocolo de cooperação celebrado em 2017 entre o CNSF e a CCDR-N. Visam promover a formação financeira da população da Região Norte através das autarquias locais, parceiros fundamentais para assegurar a capilaridade territorial das ações a desenvolver e identificar as mensagens e os canais mais adequados para chegar às populações.

Voltar ao Topo da Página