Decorre até 15 de abril as candidaturas ao Prémio Internacional de Desenvolvimento Local, uma iniciativa conjunta do Centro de Investigação sobre o Espaço e as Organizações da Universidade do Algarve, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e do Centro de Investigação sobre a Internacionalização das Economias Locais da Universidade de Insubria, em Itália. O galardão vai já na quarta edição e procura distinguir trabalhos de investigação e projetos de promoção e apoio ao desenvolvimento local e territorial.

O prémio está dividido em quatro secções principais. Podem concorrer investigadores e/ou especialistas com ensaios publicados nos últimos três anos, jovens investigadores com teses de doutoramento nos últimos três anos, territórios que se destaquem por ações inovadoras, essenciais para a sua transformação económica e social e empresas, bem como empresas que conduzam o seu caminho numa lógica de responsabilidade territorial. As candidaturas são apresentadas on-line em http://cieo15.wixsite.com/localdev2017award.

A quarta edição do Prémio Internacional de Desenvolvimento Local é cofinanciada pelo CRESCALGARVE 2020 – Programa Operacional do Algarve, no contexto dos apoios do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.