A CCDR-N e o INL (International Iberian Nanotechnology Laboratory) promovem, no próximo dia 1 de março, uma sessão de balanço da primeira fase do projeto NMP-REG. O evento realizar-se-á na sede do INL, em Braga, onde será debatido o plano de ação regional para a adoção de nanotecnologias, novos materiais e processos de produção pela indústria da Região Norte.

A sessão terá início às 9h30 e, pela primeira vez, será aberta a todos os interessados no tema. Os promotores do NMP-REG promoverão a discussão do plano de ação regional, para impulsionar a inovação e a diferenciação, e ajudar as empresas a preparem-se para enfrentar um mercado internacional mais exigente.

O projeto NMP-REG é apoiado pelo Programa de Cooperação Territorial Europeia Interreg Europe. Este tem como principal objetivo a melhoria dos instrumentos de política pública regional para a promoção e aplicação da investigação e inovação nestes domínios, tendo sido formalizado através de um consórcio com um total de sete parceiros, de cinco regiões de diferentes países (Renânia do Norte-Vestefália, Alemanha; Flandres, Bélgica; Toscana, Itália; Região Norte de Portugal; e Bucareste-Ilfov, Roménia). A CCDR-N e o INL integram este consórcio e dinamizam, em concertação, o grupo regional de stakeholders do projeto.

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição, aqui.