A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, através do Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora e com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel, promovem de 13 a 15 de dezembro, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel, o III Encontro de Investidores da Diáspora.

No encontro serão divulgadas oportunidades de apoio ao investimento em Portugal e à internacionalização de negócios locais e regionais, designadamente decorrentes do Acordo de Parceria Portugal 2020. O Presidente da CCDR-N participa como orador no painel dedicado à promoção da NUT III Tâmega e Sousa, que será presidido na sessão de abertura pelo Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Mendes.

Nesta edição, apoiada pelo NORTE 2020, no contexto do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, o foco será dado à importância de valorizar os recursos das regiões e de apostar nos territórios enquanto polo de atração de investimento e/ou de internacionalização não descurando o papel das comunidades portuguesas nos mercados externos.