Conselho Regional do Norte

Execução do NORTE 2020 entra em velocidade cruzeiro

Aprovações atingem 25% da dotação do programa

Os membros do Conselho Regional do Norte, órgão consultivo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), conheceram ontem, em Boticas, o balanço da aplicação do NORTE 2020 a 31 de outubro. “As aprovações de candidaturas já atingem, em termos de compromissos, qualquer coisa como cerca de 50% da dotação total do programa e as aprovações concretas já atingem dos 25% do total do programa”, referiu Freire de Sousa, o Gestor do NORTE 2020 e Presidente da CCDR-N.

Reiterando que o momento “já não é de discutir atrasos”, mas sim de aproveitar a velocidade cruzeiro que o programa já alcançou, Freire de Sousa insistiu que o dinheiro está a chegar à economia real e que esse é o aspeto que, de momento, mais importa realçar.

Órgão consultivo da CCDR-N, o Conselho Regional do Norte integra na sua composição os 86 presidentes de Câmara Municipal da região e cerca de duas dezenas de organizações sociais, económicas, ambientais e científicas representativas do tecido institucional da região.