Investimento

CCDR-N e Politécnico do Porto apresentam o projeto “Nortexcel 2020”

15 de junho | Auditório da CCDR-N

A CCDR-N e o Instituto Politécnico do Porto (IPP), em parceria com a INOVAMais e o Centro de Excelência austríaco Joanneum Research Forschungsgesellschaft, promovem a sessão de lançamento do “Nortexcel 2020” na próxima segunda-feira, 15 de junho, pelas 13h00, nas instalações da CCDR-N, no Porto. O “Nortexcel 2020” é um centro de excelência na área dos dispositivos médicos, lançado no âmbito do programa Teaming.

Com início formal no passado 1 de junho, o projeto “Nortexcel 2020” é liderado pela CCDR-N em parceria com o IPP, que assegura a coordenação técnica e científica, e a INOVAMais, responsável pela gestão administrativa e coordenação operacional, em colaboração com o Joanneum Research.

Nesta primeira fase do projeto, que tem uma duração de 12 meses, pretende-se a elaboração de um plano de negócios e a demonstração de capacidade de obtenção de resultados tangíveis, como a criação de uma estrutura formal para instalação do Centro de Excelência e a contratação dos primeiros recursos qualificados, assim como a implementação de um modelo de colaboração com o tecido empresarial e a dinamização de candidaturas ao programa Horizonte 2020.

Com o objectivo de se afirmar como um projeto mobilizador na Região do Norte, o “Nortexcel 2020” deverá atrair os principais atores regionais na sua área de atuação – saúde em geral e dispositivos médicos em particular – para além dos que já o integram. São particularmente relevantes as grandes instituições de saúde, organismos de investigação e inovação com intervenção na área e, também, empresas.