Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N acolhe a 4 de novembro uma reunião de um Grupo de Trabalho da Comissão Europeia, promovido pelo Joint Research Centre e pela Direção Geral da Política Regional, que servirá para a definição das linhas gerais de aplicação do programa europeu “Horizonte Europe”, dando seguimento no quadro 2021-2027 aos apoios atribuídos no contexto do programa Horizonte 2020.

O encontro permitirá recolher contributos para uma eficaz absorção pelos beneficiários dos fundos europeus destinados a promover a inovação e a transferência de conhecimento científico para o tecido empresarial. O objetivo é promover e incentivar um maior número de parcerias entre instituições públicas e privadas. Neste contexto, serão, igualmente, abordadas as prioridades de investimento previstas nas estratégias regionais de especialização inteligente, documentos que servem de referencial a áreas económicas e científicas com potencial de crescimento.

O Grupo de Trabalho da Comissão Europeia entendeu, ainda, focar o debate em torno da aplicação dos apoios europeus a investimentos relacionados com a economia circular e os sistemas avançados de produção, incluindo nanotecnologias, materiais e tecnologias de informação, comunicação e eletrónica.

Voltar ao Topo da Página