Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

O Programa de Cooperação INTERREG Atlantic Area 2014-2020 contratualizou o financiamento de 117 milhões de Euros para um conjunto de 45 projetos a implementar por empresas e instituições públicas, sempre em parceria, em regiões de Portugal, Espanha, França, Irlanda e Reino Unido. Trata-se do primeiro conjunto de projetos que avançam com o apoio dos fundos da União Europeia, através deste programa transnacional.

As parcerias em curso focam-se em investimentos nos domínios da inovação e da competitividade, da eficiência dos recursos, dos riscos territoriais e da biodiversidade, bem como do património natural e cultural. A Região do Norte participa mais ativamente em 4 projetos com a Universidade do Minho, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, o INL – Instituto Ibérico de Nanotecnologia e o Município do Porto como entidades coordenadoras dessas parcerias. Em causa estão investimentos relacionados, respetivamente, com as áreas da biotecnologia, geoparques, transferência de conhecimento para as indústrias marítimas e gestão de sítios Património Mundial.

O INTERREG Atlantic Area tem como Autoridade de Gestão a CCDR-N e conta com um orçamento total, a aplicar até 2020, de 140 milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Voltar ao Topo da Página