Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N, enquanto Autoridade de Gestão do NORTE 2020, assinala o Dia da Europa com uma Parada no Quarteirão das Carmelitas, no Porto, conduzida pela figura histórica de Robert Schuman, político que marcou a génese da união dos países europeus, numa alusão à afirmação da identidade europeia. A performance, que começa às 15h00, na Torre dos Clérigos, contará com a presença de outras figuras históricas que darão a conhecer o impacto da aplicação das políticas europeias na Região do Norte e, em particular, o retorno dos fundos europeus.

Nicolau Nasoni, Luís Vaz de Camões e Marie Curie juntam-se à Parada do Dia da Europa, que terá paragens junto à Livraria Lello e na Reitoria da Universidade do Porto, terminando pelas 18h00 na Praça dos Leões. No percurso, são comunicados os resultados do investimento dos fundos europeus, em particular nas empresas, na transferência de conhecimento científico e tecnológico e no património cultural e natural.

A iniciativa enquadra-se na campanha #EUinmyRegion, lançada pela Comissão Europeia para aumentar o conhecimento dos cidadãos europeus sobre os projetos que têm sido apoiados nas suas regiões com o objetivo de as tornar mais competitivas.

Voltar ao Topo da Página