Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

Uma comitiva da Comissão do Desenvolvimento Regional do Parlamento Europeu desloca-se à Região do Norte de 27 de fevereiro a 1 de março para conhecer de perto projetos implementados com o apoio dos fundos europeus e recolher os testemunhos de empresas e instituições públicas que têm investido na competitividade do Norte de Portugal.

A comitiva será recebida em projetos apoiados nas áreas da investigação e inovação pelo programa temático COMPETE 2020 e pelo programa regional NORTE 2020 de que são exemplo o INL – Instituto Ibérico de Nanotecnologia, a Bosch e a Nortempresa Perfume Lab, primeira fábrica em Portugal especializada na produção de perfumes. O programa inclui, ainda, uma visita ao projeto “Heritage in the Atlantic Area: Sustainability of the Urban World Heritage Sites”, apoiado pelo INTERREG Atlantic Area e do qual o Município do Porto é parceiro, e uma reunião na Universidade do Minho com o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas.

A Comissão do Desenvolvimento Regional do Parlamento Europeu estará, igualmente, em contacto com atores institucionais como os gestores dos fundos europeus e os Presidentes dos Municípios do Porto e Braga.

Voltar ao Topo da Página