Agenda

Segunda, 9 outubro, 2017 - Quinta, 12 outubro, 2017

CCDR-N leva tema da Política de Coesão à #EUregionsweek 2017

Plataforma das Artes de Guimarães

A CCDR-N marcará de novo presença na Semana Europeia das Regiões – #EURegionsWeek 2017, uma iniciativa do Comité das Regiões que vai na 15ª edição e que este ano decorre de 9 a 12 de outubro, centrada no debate em torno dos 60 anos do Tratado de Roma.

Integrada num consórcio com outras regiões europeias, a participação da CCDR-N faz-se no workshop 11B101 com o título “Cohesion Policy at stake: why will we still need it?”, que se realiza a 11 de outubro, pelas 14h30, na Fundação Galicia Europa. Assumindo que o projeto europeu enfrenta novos desafios, o encontro, dirigido a decisores políticos e a entidades de gestão e avaliação de programas europeus, servirá para destacar o papel das regiões e das cidades para reforçar os valores europeus e debater a aplicação dos fundos estruturais no pós-2020.

O Norte de Portugal é, ainda, representado na iniciativa do Comité das Regiões pelo Município de Famalicão, que integra o workshop 10A4 "Resilient communities : Innovative data, energy and transport solutions", onde serão apresentados projetos relativos a serviços públicos locais em áreas como energia, transportes, telecomunicações ou digitalização de dados.

A participação nos workshops é gratuita, mediante inscrição on-line.