Agenda

Terça, 18 abril, 2017

Vencedor do Prémio Arquitetura do Douro conhecido a 18 de abril

Alto Douro Vinhateiro

O vencedor da edição de 2017/2018 do Prémio Arquitetura do Douro será conhecido numa cerimónia de entrega de prémios no próximo dia 18 de abril (terça-feira), pelas 10h30, no Centro Interpretativo do Mosteiro de São João de Tarouca. A cerimónia, que se realiza no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, será presidida pelo Ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes.

Lançado em 2006 por ocasião das comemorações dos 250 anos da Região Demarcada do Douro (RDD), o Prémio Arquitetura do Douro é um concurso bienal que procura distinguir e promover boas práticas do exercício da arquitetura realizadas na região após a inscrição do Alto Douro Vinhateiro na Lista do Património Mundial da UNESCO (14 de Dezembro de 2001).

À edição de 2016/2017 – organizada pela CCDR-N em parceria com a Seção Regional do Norte da Ordem dos Arquitetos, a Direção Regional de Cultura do Norte e a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte– , concorreram 20 intervenções com destaque para a construção, conservação ou reabilitação de unidades de alojamento turístico, adegas, museus e edifícios de serviços.