Agenda

Terça, 22 dezembro, 2015

CCDR-N visita novo centro de investigação I3S

O presidente da CCDR-N, Emídio Gomes, é um dos convidados da sessão de apresentação do I3S – Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, agendada para o próximo dia 22 de Dezembro, pelas 16h, no pólo da Asprela, no Porto.

A sessão visará apresentar às diferentes unidades e centros de investigação da Universidade do Porto, demais parceiros e amigos que têm apoiado os institutos que estão na origem do i3S, não apenas o projecto, mas também as valências que no I3S estão abertas à comunidade científica, médica, académica e industrial.

O I3S, contemplado pelo Instituto de Biologia Molecular e Celular, pelo Instituto de Engenharia Biomédica INEB e pelo Instituto de Patologia e Imunologia Molecular, reúne numa primeira fase mais de 700 colaboradores oriundos dos três institutos fundadores, dos quais 250 serão investigadores doutorados, pretende centrar a sua actividade no desenvolvimento de respostas a alguns dos maiores desafios de áreas chave da saúde: as doenças neuro degenerativas, o cancro, as doenças infecciosas e a medicina regenerativa.

A sede do I3S contempla a um novo edifício com 14 mil metros quadrados, inteiramente dedicado a laboratórios e serviços de investigação. Um equipamento orçamentado em 21,5 milhões de euros, dos quais 18,2 milhões são financiados por fundos comunitários no âmbito do “ON.2 – O Novo Norte”.