Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A presidência da CCDR-N participa, no próximo dia 27 de junho, no seminário “Património Natural e Recursos no Combate à Desertificação”.

Promovido pelo Núcleo Regional de Combate à Desertificação do Norte e pela Câmara Municipal de Freixo de Espada-à-Cinta, este encontro reunirá um painel de convidados que ao longo do dia irão debater temas como o “Património Natural e Despovoamento”, Gestão de Recursos em contexto de Desertificação” e “Ações para a Sustentabilidade Territorial”.

A realização deste seminário procura alertar para as características suscetíveis à desertificação no interior da Região Norte, considerando os valores registados pelo índice de aridez dos solos, associado a fenómenos de despovoamento, decréscimo e envelhecimento populacional. Particularmente, em Trás-os-Montes e Alto Douro onde se registam fenómenos, cada vez mais frequentes, de situações climáticas extremas que, aliadas a incêndios florestais, vêm agravando os episódios de seca, aridez e desertificação territorial.

O encontro, que terá lugar no Auditório Municipal de Freixo de Espada-à-Cinta, é de participação gratuita, mas sujeita a inscrição até 26 de junho, aqui.

Voltar ao Topo da Página