Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

Está aberto, até 8 de maio, um novo concurso JUNTAR+, destinado à implementação de soluções locais de economia circular, demonstrando os benefícios económicos, sociais e ambientais associados a ações do dia-a-dia dos cidadãos.

Enquadrado no Plano de Ação para a Economia Circular, este concurso está dirigido às Juntas de Freguesia e tem uma dotação máxima do Fundo Ambiental de 1 milhão de Euros , correspondendo a um cofinanciamento de 85 por cento, até um valor máximo de 25 mul Euros, por candidatura.

Direcionado a modelos de economia colaborativa e de partilha, circuitos curtos de produção e consumo, reutilização e extensão de vida útil de produtos e equipamentos, este apoio visa ainda a promoção e valorização de recursos locais, como uma oportunidade para usar de modo mais eficiente os recursos, perceber as poupanças associadas e educar sobre os impactos das ações na vida das pessoas.

Em 2018, o aviso JUNTAr recebeu 110 candidaturas, dos mais variados pontos do país. No total apoiou quase meia centena de projetos, 16 pertencentes à Região Norte.

Voltar ao Topo da Página