Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

O Fundo Ambiental, enquanto plataforma de investimento de políticas ambientais, lançou o aviso “Re-Educa - Educar para uma economia circular”, para promover a adoção de práticas mais sustentáveis no uso eficiente e sustentável dos recursos. Os candidatos têm até 22 de abril para apresentar o pedido de financiamento e poderão beneficiar de um financiamento no valor de 50 mil Euros.

O aviso é dirigido a entidades da administração pública, ao setor empresarial do Estado e Local, a estabelecimentos de ensino, universidades, institutos politécnicos e centros de investigação. Podem, igualmente, concorrer empresas, associações, fundações e organizações não-governamentais de Ambiente.

Com a concessão deste apoio, num total de 500 mil Euros, o objetivo é dinamizar programas, dirigidos aos cidadãos e sobretudo a jovens em idade escolar, que incentivem o reaproveitamento, a reutilização e a reciclagem dos produtos. Com este investimento, pretende-se uma nova atitude relativamente à vida útil dos produtos e à redução do desperdício alimentar, alterar comportamentos e melhorar a consciencialização ambiental dos consumidores finais e o seu conhecimento sobre a Economia Circular.

Voltar ao Topo da Página