Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N participa entre os dias 18 e 19 de março, em Florença, no evento inter-regional da primeira fase do projeto NMP-REG (Delivering Nanotechnologies, advanced Materials and Production (NMP) to REGional manufacturing), apoiado pelo programa Interreg Europe.

O evento, organizado pelo parceiro líder do projeto - a Agência para o Desenvolvimento de Empolese Valdelsa (ASEV) - conta com a participação da CCDR-N e de outras entidades da Região do Norte, designadamente, o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL) e o Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes (CeNTI).

No primeiro dia as discussões incidem sobre os planos de ação para a melhoria dos instrumentos de política pública que promovem a adoção de nanotecnologias, materiais avançados e processos avançados de produção pela indústria transformadora nas regiões de implementação do projeto (Norte, Bucareste-Ilfov, Flandres, Renânia do Norte-Vestfália e Toscana). No segundo dia, as discussões serão focadas no apoio que a cooperação inter-regional pode dar a processos de modernização industrial e em casos de implementação de iniciativas Indústria 4.0 europeias.

O projeto NMP-REG é apoiado pelo Programa de Cooperação Territorial Europeia Interreg Europe e reúne num consórcio um total de sete parceiros, de cinco regiões de diferentes países. A CCDR-N e o INL integram este consórcio e dinamizam, em concertação, o grupo regional de stakeholders do projeto.

Artigos Relacionados

Agenda Relacionada

Voltar ao Topo da Página