Agenda

Terça, 15 janeiro, 2019

CCDR-N marca presença nos 10 anos da CIM Douro

Douro

No próximo dia 15 de janeiro decorrerá uma sessão evocativa dos 10 anos da Comunidade Intermunicipal (CIM) Douro. A cerimónia irá realizar-se no Museu do Douro (Peso da Régua), pelas 10h, e contará com a presença do presidente da CCDR-N, Fernando Freire de Sousa, no painel de oradores.

A sessão contará ainda com a apresentação do vídeo “Breve olhar sobre o Douro”, um momento de homenagem aos autarcas fundadores e com as intervenções de Carlos Silva Santiago, presidente da CIM Douro; Rui Santos, presidente do Município de Vila Real; João Catarino, Secretário de Estado da Valorização do Interior; e José Manuel Marques, presidente da Estrutura de Missão para as Comemorações do V Centenário da Circum-Navegação comandada pelo navegador português Fernão de Magalhães.

A CIM Douro é uma associação de 19 municípios, constituída a 15 de Outubro de 2008, à qual pertencem as autarquias de Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Lamego, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Murça, Penedono, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Côa e Vila Real. É ainda responsável não só pela implementação de projetos supramunicipais, tem competências delegadas pelo Estado para a promoção do território.