Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A abertura da quinta edição do Prémio Literário Nortear  foi anunciada no passado dia 18 de dezembro, no Mosteiro de Grijó,  Vila Nova de Gaia. A cerimónia serviu ainda para a entrega do prémio à vencedora da quarta edição desta iniciativa.

Este prémio tem como objetivos promover o aparecimento de novos escritores; estimular a produção de obras inéditas no domínio da ficção; incentivar a criatividade literária entre os jovens escritores, residentes na Galiza e no Norte de Portugal; distinguir, anualmente, obras literárias originais e fomentar a circulação e distribuição de obras literárias além fronteiras.

Podem candidatar-se ao galardão todas as pessoas singulares, com plena capacidade jurídica, residentes, nascidos ou registados na região Norte de Portugal ou na Galiza, com idades compreendidas entre os 16 e os 36 anos, devendo as obras, escritas nas línguas portuguesa e galega, ser escritas no géneros de relato ou conto. Estas deverão ser enviadas, por correio postal, para o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza - Norte de Portugal até ao dia 28 de junho de 2019.

O Prémio, financiado pelo INTERREG V-A Espanha-Portugal, é promovido pela Direção Regional de Cultura do Norte (Portugal), da Consellería de Cultura e Turismo – Xunta de Galicia (Espanha) e do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza - Norte de Portugal, do qual a CCDR-N é entidade integrante. 

Saiba mais em: www.poctep.eu/

Voltar ao Topo da Página