Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N participa, nos dias 4 e 5 de dezembro, no seminário temático inter-regional e na reunião do Steering Committee do projeto MONITORIS3, no âmbito do Programa INTERREG EUROPE, que terá lugar em Santiago de Compostela.

Este encontro contará com a presença de representantes de agências públicas das regiões parceiras do projeto, bem como de especialistas em monitorização das Estratégias Regionais de Especialização Inteligente (RIS3), tendo como objetivo a partilha de conhecimento, experiências e a identificação de boas práticas para a melhoria de instrumentos de política pública.

O MONITORIS3 é um projeto de cooperação europeu que tem como objetivo principal a troca de experiências ao nível de mecanismos de monitorização e metodologias de desenvolvimento de políticas no âmbito da implementação das RIS3.

A parceria que sustenta este projeto é liderada pela Agência Galega de Inovação (Espanha) e envolve as seguintes entidades parceiras: Development Agency of the West Region Romania (Roménia), Regional Development Agency, Dubrovnik and Neretva Region (Croácia), Veneto Region (Itália), Nordland County Council (Noruega), CCDR-N (Portugal) e ANI (Portugal).

A CCDR-N participa com a RIS3 da Região do Norte. Do trabalho em conjunto realizado pelas regiões parceiras resultarão seis planos de ação regionais.

Voltar ao Topo da Página