Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N organiza, nos dias 12 e 13 de março, a 4.ª reunião do Comité de Direção do projeto MONITORIS3, no seu edifício sede. Além da reunião deste projeto apoiado pelo Interreg Europe, decorrerão workshops e debates relacionados com o conceito de Especialização Inteligente, previsto pela União Europeia no planeamento dos apoios financeiros do quadro 2014-2020 e assente no princípio de concentrar apostas nos recursos e ativos em que cada região é mais competitiva.

Este evento surge com o objetivo de aumentar o intercâmbio de experiências em mecanismos de monitorização, indicadores e metodologias voltadas para a melhoria na entrega de políticas e instrumentos no âmbito do RIS3 Regional.

O MONITORIS3 é um projeto de cooperação inovador de acompanhamento e promoção de Estratégias de Especialização Inteligente que estão a ser aplicadas em diferentes regiões europeias. A CCDR-N participa com a Estratégia de Especialização Inteligente da Região do Norte. Do trabalho em conjunto realizado pelas regiões parceiras resultarão oito seminários temáticos, a seleção de um manual de boas práticas e de seis planos de ação regionais.

Voltar ao Topo da Página