Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

O presidente da CCDR-N, Fernando Freire de Sousa, é um dos convidados da sessão de abertura da sexta convenção da Euratex – Confederação Europeia da Industria Têxtil e Vestuário, agendada para o próximo dia 3 de outubro, no Hotel Porto Palácio.

“Be Competitive in the New Global Order” é o tema central desta edição organizada pela ATP - Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que contará com a presença do ministro da Economia, Caldeira Cabral. Um encontro que irá reunir os principais representantes da indústria têxtil de toda a Europa com empresários e analistas para, juntos, debaterem o “case study” que constitui a recuperação e modernização do sector em Portugal.

No total são esperados cerca de 150 participantes de todas as associações europeias que compõem o órgão europeu. É ainda de referir que esta será a primeira convenção que a Euratex organiza no nosso país – sendo que no passado o evento decorreu em cidades como Istambul, Brugge, Berlim, Milão e Lyon.

A Euratex tem como principal acção servir como lobby junto do poder em Bruxelas e representar em uníssono a Têxtil Europeia, ouvindo os interesses de todos os países e associações envolvidas.

Voltar ao Topo da Página